Óscar Bazoberry e as alternativas para o Desenvolvimento rural na América do Sul no SINGA 2017!

Óscar Bazoberry é um sociólogo boliviano nascido em Tarija, com mestrado em Investigação em Ciências Sociais para o Desenvolvimento e doutorado em curso em Ciências do Desenvolvimento (CIDES), na Universidade Mayor de San Andres (UMSA), onde também atua como docente desde 2010.  É o coordenador geral do “Instituto para el Desarrollo Rural en Sudamérica” (IPDRS) e autor do livro “Participación, poder popular y desarrollo: Charagua y Moxos”.

Trabalhou em diversas regiões da Bolívia, tendo atuado com populações indígenas e multiétnicas, como os povos guarani. Além de fazer parte da Associação Latino-Americana de Sociologia Rural (ALASRU), participa do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (CLACSO) e é ativista do  “Movimiento Regional por la Tierra” (http://www.porlatierra.org/).

Este movimento tem como objetivos impulsionar uma mudança de perspectiva a respeito do meio rural, de suas populações, territórios e propostas, com a intenção de registrar mil casos de acesso de êxito no acesso à terra, ou seja, mil experiências rurais que inspirem respostas à crise alimentar global e à mudança climática. O movimento pretende contribuir também com as agendas de organizações camponesas e indígenas e com o debate sobre os recursos naturais, a soberania alimentar, a expansão do latifúndio e o agronegócio.

Assista à entrevista com Oscar concedeu à Bolívia TV : https://www.youtube.com/watch?v=MUzT87ycExI. 

e #VemproSinga!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s